País
Bloqueio de estradas "é mensagem pedagogicamente errada", diz advogado Raposo Subtil
Três ativistas climáticos voltaram esta quarta-feira a bloquear o trânsito em Lisboa, desta vez na Rua de São Bento, perto da Assembleia da República. Bloqueios que, no entender do advogado Raposo Subtil, podem criar situações constrangedoras, caso travem, por exemplo, qualquer viatura de reposta a emergências.
Antonio Pedro Santos - Lusa
Caso isso aconteça, diz o advogado, os elementos que estejam a barrar o acesso podem mesmo ser acusados de impedimento e responsabilizados em matéria de custos.
Depois do protesto de terça-feira, em hora de ponta, na Segunda Circular, que impediu durante algum tempo a circulação no sentido Benfica-Aeroporto, junto às Torres de Lisboa, os ativistas climáticos voltaram a cortar mais uma estrada: sentaram-se no chão e bloquearam o trânsito durante mais de 20 minutos, tendo sido detidos pela Polícia de Segurança Pública.
Quanto ao bloqueio de hoje, Mariana Rodrigues, uma das ativistas do movimento Climáximo, explicou há pouco à Antena 1 que fizeram este bloqueio esta manhã para falar com as pessoas na rua.
Mariana Rodrigues, uma das ativistas do movimento Climáximo, garante que este tipo de ações no trânsito vão continuar.
Mariana Rodrigues, uma das ativistas do movimento Climáximo, garante que este tipo de ações no trânsito vão continuar.